O Gauchão Série A2 pode novamente ser decidido nos tribunais. O Guarani de Venâncio Aires ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul alegando infração cometida pelo Inter de Santa Maria.
Segundo a denúncia, a equipe teria utilizado nove atletas oriundos da Série A, em três jogos da competição. O regulamento permite apenas oito.
As irregularidades teriam sido cometidas nas partidas contra o Pelotas, na 13ª rodada, Bagé, na 9ª rodada e Santa Cruz, 10ª rodada.
Se a denúncia for acatada pelo Tribunal, vai a julgamento e o Inter de Santa Maria pode ser punido com a perda de pontos ou multa. Se perder pontos, o time pode ser rebaixado, o que garantiria a permanência do Guarani na Divisão de Acesso.
As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 15h, em Venâncio Aires, pela última partida da primeira fase.
Gaúcho será julgado hoje
Um julgamento importante envolvendo o Gaúcho, que está no G4 do Grupo A da Série A2, ocorre hoje. O Tupi e a procuradoria do TJD recorreram da decisão do primeiro julgamento que absolveu o time de Passo Fundo por escalação irregular. A denúncia envolveria dois atletas com contratos não profissionais. Eles estavam relacionados para o clássico Ga-Pas, mas não entraram em campo. O clube foi absolvido por 3 a 2. Caso perca 3 pontos, o clube cairia para 15 pontos e deixaria o G4.