Depois de estrear no futebol profissional, o centroavante Eliéser Kern, 31, segue o sonho de se firmar na modalidade. No começo do mês, o atleta foi anunciado pelo Real SC, de Capão da Canoa.
Neste sábado, 15, fará o primeiro jogo com a camisa do clube do litoral norte do RS. A partir das 15h, o Real SC recebe o São Borja pela Copa FGF. O jogo será no Estádio Módulo Esportivo, em Tramandaí.
Segundo o jogador, o convite para ir ao Real foi através de um agenciador. “Escolhi o time pelo projeto, estrutura e visibilidade que oferecem aos atletas”, afirma.
Além da Copa FGF, o Real SC vai disputar a terceira divisão do Campeonato Gaúcho.
Experiência no Guarani
No começo do ano, Kern teve a primeira passagem pelo futebol profissional. Como iniciou a pré-temporada depois dos demais colegas e após retornar de lesão no púbis, teve um rendimento abaixo das expectativas.
“Não conseguia treinar em ritmo forte todos os dias, em função das dores, com isso não conseguia estar 100% para jogar 90 minutos”, aponta.
Cita também a estrutura oferecida que não foi das melhores. “Não tinha suporte para treinar e conciliar a recuperação final. Joguei duas partidas a base de injeção e isso estava me arrebentando ainda mais.” Por estes motivos, deixou a equipe antes do término do Gauchão Série A2.