O Grêmio entra em campo para permanecer com o sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil. Diante do Bahia, precisa vencer para avançar de forma direta às semifinais. Além da classificação, a partida vale R$ 9 milhões aos cofres tricolores. O confronto inicia às 19h, na Arena.
No duelo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, na Fonte Nova. Quem vencer, avança às semifinais e garante a premiação.
Em caso de nova igualdade no placar, a classificação será definida nos pênaltis.
Depois de perder a primeira como mandante na temporada para o Botafogo, o Tricolor chega com a atenção redobrada para o duelo. Para confirmar a vaga, o técnico Renato Portaluppi deve ter todos os titulares à disposição. A única dúvida diz respeito a Suárez, que vem sofrendo com dores no joelho, e só definirá se vai a campo horas antes de a bola rolar. Caso o uruguaio não esteja apto, Vina deve ser o escolhido para a função.
O provável time titular: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez (Vina).
Bahia pode chegar a semi pela primeira vez
Ainda que a Copa do Brasil não seja a prioridade, o Bahia tem o objetivo de chegar pela primeira vez às semifinais. Thaciano e Mingotti seguem como desfalques. O lateral Chávez, suspenso, fica de fora. Ryan é o mais cotado para substituí-lo. No meio-campo, Cauly, com desconforto na coxa, é dúvida. Mugni pode aparecer no setor. O provável time titular tem: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan; Rezende e Acevedo; Ademir, Cauly (Mugni) e Kayky; Everaldo.
Arena lotada
A Arena receberá cerca de 40 mil torcedores na partida. Ao menos esta é a expectativa da gestora do estádio. Até a tarde de ontem, restavam ingressos para os setores cadeira Gold e camarotes. Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Arena, foram vendidos 25.455 mil bilhetes até o início da tarde anterior ao confronto. Considerando os sócios com acesso livre ao estádio, a previsão é de um público de 40 mil torcedores no total.
Na atual edição da Copa do Brasil, o Grêmio fez três partidas como mandante, vencendo o Ferroviário-CE (3 x 0) e empatando com ABC e Cruzeiro, ambos por 1 a 1. Nestes jogos, pouco mais de 77 mil pessoas se fizeram presentes, média de 25,7 mil.