A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), celebrou parcerias com entidades esportivas para iniciar as novas atividades do Projeto Lajeado É Mais Esporte, em colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSC). Nessa segunda-feira, 10, o projeto foi apresentado para a vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, e contou com a presença dos representantes das entidades esportivas que foram selecionadas por meio de chamamento público. Crianças e adolescentes interessados em participar devem contatar as entidades.
Com um investimento de R$ 662 mil, a prefeitura garantirá custeio, administração e implementação das escolinhas esportivas ao longo dos próximos 20 meses. Serão oferecidas gratuitamente aulas nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, atletismo, basquete e futebol de campo, de forma sistematizada e descentralizada, buscando o desenvolvimento de mecanismos para inclusão social, aprendizado global dos fundamentos esportivos e melhorias no âmbito do convívio social.
Conforme o titular da Secel, Carlos Reckziegel, serão atendidas mais de 500 crianças e jovens na faixa etária dos 7 aos 17 anos. Ele destaca que a execução dos projetos é de responsabilidade das entidades, mas que serão acompanhados e fiscalizados por um gestor nomeado pela Prefeitura de Lajeado. Reckziegel salienta que essas parcerias irão complementar e enriquecer as ofertas de escolinhas e aulas de ginástica que a Secel já oferece em diversos bairros e que atendem aproximadamente 1.500 jovens e adultos.
Entidades selecionadas por chamamento público
– Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) – Atletismo
– Associação Lajeado de Futsal (ALAF) – Futsal
– Associação Lajeado de Esportes (ALE) – Futebol de campo
– Clube Atlético Ubirajá (BIRA) – Vôlei e Basquete