Os Jogos Escolares de Estrela tiveram sequência nesse fim de semana com a disputa do Basquete. A modalidade é a quarta do calendário que, até o fim da temporada, planeja 11 diversas disputas com a expectativa de contar com até 2,7 mil participantes nas categorias mirim; infantil e juvenil, sendo que muitos alunos disputam mais de uma modalidade. O basquete segue nesta quarta-feira, 12, e quinta-feira, 13. Os jogos ocorrem no Ginásio Municipal Ito João Snel, a partir das 8h.
O basquete voltou aos jogos após três anos de ausência. A última havia sido em 2019. A modalidade reunirá 22 elencos de seis instituições de ensino: Emef Leo Joas; Emef Pedro Jorge Schmidt; EEEB Vidal de Negreiros; IEEEM, Colégio Santo Antônio e Colégio Martin Luther.
Solange Santos foi mais uma vez torcer pela filha, Sara. Colada à rede, a mãe dá gritos de incentivo ao time, leva mãos ao rosto e na cabeça a todo momento. A moradora do Bairro das Indústrias se diz fã dos Jogos Escolares. “Venho sempre que ela participa. É muito bom. Devemos prestigiar os Jogos pois ele motiva a prática de esportes. Hoje os nossos jovens se exercitam, praticam pouco”, diz ela, rapidamente, antes de soltar novo grito de incentivo para a equipe da filha.
Mirim
A estreia se deu nessa terça-feira, 11, com a categoria mirim. No masculino, título para a Emef Leo Joas. O vice ficou com o Colégio Santo Antônio e o terceiro lugar para a Emef Pedro Jorge Schmidt. No feminino, cinco times em quadra, mas as mesmas equipes premiadas, contudo em posições invertidas. Ouro para o Colégio Santo Antônio, prata para a Emef Pedro Jorge Schmidt e bronze para a Léo Joas.
Infantil
Nesta quarta-feira (12) será a vez da categoria infantil. Cinco times masculinos em quadra e três femininos.