A maior etapa já organizada pelo Circuito dos Vales/Uninter ocorre neste domingo, 9, e se mostra mais do um evento esportivo. Amigos, familiares e colegas, aproveitam o momento para se encontrar e praticar uma atividades que traz felicidade.
Tiago Sbardelotto trouxe a família do litoral para participar também. “A família é a coisa mais importante da vida e o esporte significa vida. Praticar o esporte em um circuito tão legal como esse, com a família reunida, é maravilhoso. Já sou antigo no Circuito, sou de Lajeado, mas o restante da família é de Capão da Canoa”, conta.
Leonardo José Konrad, 12, também se divertiu durante o evento. Conforme o pai Harry Konrad, 57, o filho acompanha todas as etapas. “É bom correr, pela saúde, faz bem e traz novas amizade. O Leonardo, se ele pode, ele entrar no meio da corrida. O Luís, meu guri mais velho, inscreve sempre ele. E a família tá sempre junto”, comenta Konrad.
Nesta etapa, a equipe com mais membros foi a Santiago Running. Entretanto, o Circuito não é formado apenas por adultos. O participante mais jovem foi o pequeno Enzo Siqueira Bertuol, com dois anos. O título de participante mais experiente ficou com Ruberto Horn, de 85 anos.