O Fluminense interrompeu neste domingo, 9, uma sequência de 10 jogos sem derrota do Internacional. No Rio de Janeiro, Germán Cano e Martinelli marcaram os gols do time tricolor, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2023. O equatoriano Enner Valencia começou a partida, ao lado de Luiz Adriano e Wanderson no ataque. Desfalque de última hora, Johnny deu lugar a Gustavo Campanharo.
A iniciativa foi dos donos da casa. Em busca de recuperação, após momento de instabilidade e o anúncio do técnico Fernando Diniz como interino da Seleção Brasileira, a equipe carioca criou boa chance logo no começo do jogo, quando Keno finalizou para boa defesa de John. Aos 24 minutos, após troca de passes, um chute cruzado de Samuel Xavier parou no pé direito do argentino Germán Cano, que tocou com o gol aberto e abriu o placar para o Fluminense.
O Tricolor ampliou 15 minutos mais tarde. Marcelo cobrou escanteio da direita e Martinelli antecipou à marcação e desviou de cabeça. Com dificuldades de criação no meio-campo, o Internacional se ressentia das ausências de Alan Patrick e Maurício, e não conseguiu abastecer os atacantes.
Para o segundo tempo, a equipe gaúcha teve a reestreia do chileno Charles Aránguiz, que entrou na vaga de Enner Valencia, de participação discreta na partida. O Internacional equilibrou o jogo, teve mais volume e até tentou abafar o adversário, mas praticamente não assustou o goleiro Fábio. A melhor oportunidade foi com Alemão, que acertou o pé da trave em chute de bicicleta, aos 34 minutos.
Com a derrota, o Internacional estaciona nos 21 pontos, na 10ª colocação. O próximo compromisso colorado será no próximo domingo, 16, às 18h30min, quando recebe o Palmeiras, no Beira-Rio.