“Umas e outras”

Opinião

Carlos Martini

Carlos Martini

Colunista

“Umas e outras”

Melhor idade

Dizem que o primeiro indício da tal terceira idade é quando a gente começa a colocar os óculos pra ouvir o rádio.
Outros falam que é a Idade do Condor, com dor aqui, com dor alí, ou acolá.
Pode até ser meio problemática, mas acho que merece ser bem curtida. Ainda mais se considerarmos a alternativa…

Vida que segue

O que tem que ser feito, deve ser feito. Há tempo de engordar e também de cortar na carne. Seja qual for o rumo, o mais importante é se valer da experiência de quem já trilhou e abriu as ¨picadas¨ que hoje existem, com a visão dos que podem abrir novos caminhos, inclusive para os que virão depois de nós.
Sei não, mas acho que é hora de os piquetes da vanguarda ser prudentes. E estão certos: dois passos atrás pra voltar a dar três ou quatro adiantes. Afinal o bicho nunca costuma ser tão feio quanto parece.
Não tenho a mínima pretensão de ensinar algum ¨padre a rezar a missa¨, até porque não tenho tal competência, mas endosso e torço muito pra que no final da história tudo dê certo.
E vai dar.

Cruzando
os dedos…

…e torcendo muito para que o planejamento administrativo-econômico já estabelecido chegue a um bom final. E sem maiores atropelos creio que vai chegar. Sinceramente ainda não vejo motivos pra criar pânico ou uma eventual caça às bruxas, que não leva a nada.
Pra bom entendedor meia palavra basta e falo para associados: confiem.
Estão em boas mãos, como estiveram nos últimos tempos.
E cobrem também de mim num futuro próximo, se eu estiver errado hoje.

Memórias seletivas

Ué? Ué? Ninguém mais se lembra da ¨praga¨ dos MAVs na internet nos idos de 2008, a então chamada Militância de Ativistas Virtuais, ou Militância em Ambientes Virtuais?
Pouco mais de meia-dúzia de anos, quando usaram e abusaram dessa praga, que agora querem transformar em ¨crime¨? Será porque o placar de 4×1 virou prá 8×4 nesse campinho? Futebol é bola na rede, tapetão não costuma resolver muito.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais