Therapy expõe florais 18º Congresso Consulfarma

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Therapy expõe florais 18º Congresso Consulfarma

Líder em vendas de Florais de Bach no Brasil e maior indústria do setor na América Latina, a Therapy, de Arroio do Meio, participa entre hoje e sábado, 8, do 18º Congresso Consulfarma – um dos maiores evento de saúde individual do Brasil, com sede em São Paulo. A empresa é uma das expositoras da feira de negócios, onde apresenta linha completa de Florais de Bach, Florais de Bach para pet, óleos essenciais e essências, medicamentos homeopáticos e suplementos, incluindo oito lançamentos para o mercado de homeopatia.

Em junho, a empresa arroio-meense participou da 17ª edição da Naturaltech (foto), maior feira de produtos naturais e orgânicos da América Latina, também em São Paulo. O evento reuniu mais de 40 mil pessoas, 1,4 mil marcas e foi o palco do lançamento de dez suplementos encapsulados da Therapy – entre eles colágeno tipo II, enzima lactase e imuno C+D+ Zinco. A participação de feiras de alcance nacional e o lançamento constante de produtos inovadores reforça a posição da indústria do setor e coloca Arroio do Meio em evidência em um dos mercados que mais cresce no país.


Inovação “made in Estrela” na Acil

Duas empresas estrelenses que competem no mercado nacional e internacional abordaram seus cases de inovação em evento promovido na noite de terça-feira, 4, na Acil. O Diretor da Run More, Alexandre Dullius e o CEO do Grupo Medical San, Mauro Santos Filho, falaram para um público de 120 pessoas, sob mediação do vice-presidente de inovação da entidade, Rafael Zanatta.

De acordo com Dullius, a implantação dos processos de inovação na Run More começou em 2001 e exigiu uma mudança de mindset em todos os envolvidos. O CEO do Grupo Medical San lembrou que a inovação não está somente ligada à tecnologia. “Podemos inovar em um processo interno da empresa, uma forma de vender, de pagar ou receber.”

Os palestrantes ressaltaram a necessidade das empresas se manterem atualizadas e abertas aos novos modelos de trabalho e negócios. Eles foram unânimes em afirmar que a inovação não veio para substituir os humanos, mas sim para facilitar o desempenho das atividades.


Fruki amplia pontuação no Greath Place To Work

A Fruki Bebidas recebeu nova certificação Great Place to Work (GPTW). O selo de certificação é a primeira etapa do prêmio que elenca as melhores empresas e indústrias para se trabalhar no RS e no Brasil. Nesta etapa de certificação, são levados em consideração elementos como confiança, imparcialidade, respeito, camaradagem, orgulho, credibilidade, desenvolvimento profissional e benefícios.

Os resultados são fruto de pesquisa de clima organizacional. A divulgação do ranking e dos premiados ocorre entre outubro e novembro. Em dezembro, ocorre a etapa nacional, na qual a Fruki figura há três anos entre as melhores indústrias do país.

Conforme a diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, a empresa apresenta pontuações melhores a cada ano, fruto do engajamento, da motivação e da sensação de pertencimento das pessoas ao negócio. “Estar entre as empresas certificadas GPTW é motivo de muito orgulho para todos nós. Juntos construímos uma empresa cada vez mais forte e preparada para encarar os desafios futuros.”


• Qualificações Ceitec – O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (CEITEQ) de Estrela está com uma vasta programação de cursos profissionalizantes gratuitos no mês de julho. Entre os temas abordados estão Solda Básica Rural, Solda Básica industrial e Desenvolvimento de Chatbots, além de palestras e workshops. Os cursos são realizados no segundo andar do prédio da Sedis – antigo prédio da Polar – em espaço com salas de treinamento, coworking e áreas de interação social. Os atendimentos no CEITEQ ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre as qualificações pelos telefones 3981-1105 e WhatsApp 51 98032-7267.

Lançamento de Halloween – A Florestal Alimentos apresenta duas versões de balas de goma da marca Bruxolita, de olho no mercado de Halloween. A Goma Bruxolita Q’Pinta chega ao mercado em tubinhos e pacotes de 190g. As duas versões recebem o sabor tutti-frutti e pintam a boca de azul. A Goma Bruxolita Tubo foi concebida no tradicional formato cilíndrico, coberto com açúcar, embrulhadas em formato de cartuchos, contendo 8 unidades sortidas em cada stick. Já a versão em pacotes, apresenta as balainhas no formato cilíndrico em pacotes de 190g.

Acompanhe
nossas
redes sociais