Líder em vendas de Florais de Bach no Brasil e maior indústria do setor na América Latina, a Therapy, de Arroio do Meio, participa entre hoje e sábado, 8, do 18º Congresso Consulfarma – um dos maiores evento de saúde individual do Brasil, com sede em São Paulo. A empresa é uma das expositoras da feira de negócios, onde apresenta linha completa de Florais de Bach, Florais de Bach para pet, óleos essenciais e essências, medicamentos homeopáticos e suplementos, incluindo oito lançamentos para o mercado de homeopatia.
Em junho, a empresa arroio-meense participou da 17ª edição da Naturaltech (foto), maior feira de produtos naturais e orgânicos da América Latina, também em São Paulo. O evento reuniu mais de 40 mil pessoas, 1,4 mil marcas e foi o palco do lançamento de dez suplementos encapsulados da Therapy – entre eles colágeno tipo II, enzima lactase e imuno C+D+ Zinco. A participação de feiras de alcance nacional e o lançamento constante de produtos inovadores reforça a posição da indústria do setor e coloca Arroio do Meio em evidência em um dos mercados que mais cresce no país.
Inovação “made in Estrela” na Acil
Duas empresas estrelenses que competem no mercado nacional e internacional abordaram seus cases de inovação em evento promovido na noite de terça-feira, 4, na Acil. O Diretor da Run More, Alexandre Dullius e o CEO do Grupo Medical San, Mauro Santos Filho, falaram para um público de 120 pessoas, sob mediação do vice-presidente de inovação da entidade, Rafael Zanatta.
De acordo com Dullius, a implantação dos processos de inovação na Run More começou em 2001 e exigiu uma mudança de mindset em todos os envolvidos. O CEO do Grupo Medical San lembrou que a inovação não está somente ligada à tecnologia. “Podemos inovar em um processo interno da empresa, uma forma de vender, de pagar ou receber.”
Os palestrantes ressaltaram a necessidade das empresas se manterem atualizadas e abertas aos novos modelos de trabalho e negócios. Eles foram unânimes em afirmar que a inovação não veio para substituir os humanos, mas sim para facilitar o desempenho das atividades.
Fruki amplia pontuação no Greath Place To Work
A Fruki Bebidas recebeu nova certificação Great Place to Work (GPTW). O selo de certificação é a primeira etapa do prêmio que elenca as melhores empresas e indústrias para se trabalhar no RS e no Brasil. Nesta etapa de certificação, são levados em consideração elementos como confiança, imparcialidade, respeito, camaradagem, orgulho, credibilidade, desenvolvimento profissional e benefícios.
Os resultados são fruto de pesquisa de clima organizacional. A divulgação do ranking e dos premiados ocorre entre outubro e novembro. Em dezembro, ocorre a etapa nacional, na qual a Fruki figura há três anos entre as melhores indústrias do país.
Conforme a diretora-presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, a empresa apresenta pontuações melhores a cada ano, fruto do engajamento, da motivação e da sensação de pertencimento das pessoas ao negócio. “Estar entre as empresas certificadas GPTW é motivo de muito orgulho para todos nós. Juntos construímos uma empresa cada vez mais forte e preparada para encarar os desafios futuros.”
• Qualificações Ceitec – O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (CEITEQ) de Estrela está com uma vasta programação de cursos profissionalizantes gratuitos no mês de julho. Entre os temas abordados estão Solda Básica Rural, Solda Básica industrial e Desenvolvimento de Chatbots, além de palestras e workshops. Os cursos são realizados no segundo andar do prédio da Sedis – antigo prédio da Polar – em espaço com salas de treinamento, coworking e áreas de interação social. Os atendimentos no CEITEQ ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre as qualificações pelos telefones 3981-1105 e WhatsApp 51 98032-7267.
Lançamento de Halloween – A Florestal Alimentos apresenta duas versões de balas de goma da marca Bruxolita, de olho no mercado de Halloween. A Goma Bruxolita Q’Pinta chega ao mercado em tubinhos e pacotes de 190g. As duas versões recebem o sabor tutti-frutti e pintam a boca de azul. A Goma Bruxolita Tubo foi concebida no tradicional formato cilíndrico, coberto com açúcar, embrulhadas em formato de cartuchos, contendo 8 unidades sortidas em cada stick. Já a versão em pacotes, apresenta as balainhas no formato cilíndrico em pacotes de 190g.