Projeto aplicado na EMEF Campestre ganha reconhecimento multinacional

EDUCAÇÃO

Projeto aplicado na EMEF Campestre ganha reconhecimento multinacional

Apresentado no 1º Encontro Trinacional Brasil, Colômbia e Moçambique, programa apresenta resultado positivo entre alunos e pesquisadores

Projeto aplicado na EMEF Campestre ganha reconhecimento multinacional
Verani Berté, Ieda Giongo e Renata Heisler - Laura Correa
Lajeado

A parceria entre a Univates e a EMEF Campestre tem auxiliado na evolução dos alunos e na valorização dos projetos regionais em outros países. Intitulado “Práticas pedagógicas: Etnomatemáticas nos anos iniciais do ensino fundamental”, o programa foi alvo de elogios no 1º Encontro Trinacional Brasil, Colômbia e Moçambique

Para falar sobre o projeto, estiveram presentes no programa “O Vale em Pauta”, da rádio A Hora 102.9, a professora de pós-graduação em Ciências Exatas da Univates, Ieda Giongo, a professora voluntária do projeto de pesquisa, Renata Heisler, e a coordenadora pedagógica da EMEF, Verani Berté.

Segundo Renata, os alunos têm mostrado mais interesse pela matéria desde o início do projeto. A partir das práticas aplicadas, as crianças aprendem, além dos conhecimentos básicos, a controlar sentimentos de frustração e também de liberdade de opinião para avaliação dos conhecimentos adquiridos.

Apresentada no encontro virtual entre pesquisadores do Brasil, Colômbia e Moçambique, a pesquisa foi bem recebida pelos profissionais. Para a professora voluntária, o momento foi importante pela oportunidade de troca de conhecimentos entre os atuantes.

Veja a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais