Fomentar iniciativas que auxiliem no desenvolvimento populacional da região é uma política do governo municipal. Ações voltadas à ampliação e reaproveitamento de áreas de uso comunitário são prioridades da gestão atual.
Em entrevista ao programa “Frente e Verso” na manhã desta quarta-feira, 5, da rádio A Hora 102.9, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, detalhou sobre a extensão do Parque dos Dick até a área referente ao atual centro de delegacias.
O governo estadual promove a construção de uma nova central de delegacias com o auxílio de R$ 2,7 milhões do município. O valor utilizado para antecipar as obras, após a conclusão, será revertido na aquisição dos imóveis localizados ao lado do parque. A extensão do equivalente a um quarteirão ficará acoplada aos Dick.
Além disso, Caumo pontuou sobre a aquisição de 50 hectares, recebidos pela CCR como compensação ambiental pelas obras, para a área do Jardim Botânico. “O projeto futuro é que o resto da área, totalizando 100 hectares, também seja adquirida para formar um grande pulmão verde”, afirma.
Com projetos voltados às áreas entre os bairros Santo Antônio e Morro 25, uma extensão de mais de quatro hectares contará com a construção de um parque para os moradores da região. O projeto, em fase de análise, ainda não tem data de início para as obras.
Veja a entrevista na íntegra