Em entrevista ao programa “Conexão Regional” da Rádio A Hora nesta terça-feira (04), o ex-secretário municipal em Bento Gonçalves, empreendedor e especialista em Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, afirmou que não há prejuízos para a Serra Gaúcha com a consolidação de empreendimentos no Vale do Taquari. Conforme o empresário, é possível inclusive que as duas regiões evoluam de forma conjunta se souberem assimilar o aumento de procura atrativos da região.
LEIA TAMBÉM: “Não vamos nos aprofundar nas causas, é do problema para frente”, diz deputado sobre a Languiru
Parisotto enfatizou o potencial das duas regiões em receber turistas e revelou que é perceptível o aumento de público que esteve no Cristo, em Encantado, e seguiu para municípios como Bento Gonçalves e Caxias do Sul. “No turismo não podemos ver outro empreendimento como concorrente. Nem mesmo a empresa que é do mesmo segmento. Turista transita, para chegar a um lugar ele precisar passar por outro lugar”, analisa.
O empreendedor explica que a Serra também tem dificuldades para encontrar profissionais suficientes e abastecer a necessidade de mão de obra nos empreendimentos.
Sobre Parisotto
Rodrigo Ferri Parisotto foi secretário de Turismo em Bento Gonçalves entre 2017 e março de 2023. Entre outros empreendimentos, ele administra o Lote20 Hotel Boutique e palestra sobre liderança, empreendedorismo, comunicação e marketing. Foi finalista de prêmio sobre gestão pública de turismo em 2019 e em 2022 foi indicado ao prêmio “SOMOS RS” na categoria Gestor Público de Turismo.
Ouça a entrevista completa concedida por Parisotto no programa “Conexão Regional”