Gestor do Shopping Lajeado, o Grupo Benoit projeta a ampliação da estrutura do principal centro comercial do Vale do Taquari. Em entrevista exclusiva para o Grupo A Hora, o diretor Fábio Benoit afirma que a empresa adquiriu área anexa ao empreendimento, em frente a antiga passarela sobre a BR-386, para concretizar a ampliação.
Conforme Benoit, o projeto arquitetônico para reformulação do shopping está em fase de elaboração. A proposta incluiu a realocação da praça de alimentação para a área a ser ampliada e a abertura de lojas onde hoje ficam as lancherias e a instalação futura de um boliche.
O cinema também mudará de lugar, dando espaço para a instalação de restaurantes com vista panorâmica para a BR-386. As fachadas serão remodeladas, com destaque para os fundos do shopping – uma nova “frente”, com valorização da abertura para o bairro São Cristóvão. A entrevista completa com Fábio Benoit será publicada no Jornal A Hora de amanhã.
Startup agiliza rotina de escritórios de advocacia
O lajeadense Luciano Murr Lisboa é um dos responsáveis pela EZDocs, legaltech criada para organizar e facilitar o trabalho dos escritórios de advocacia. A startup auxilia na análise de dados voltada para o direito, a jurimetria, com a proposta de otimizar o tempo dos advogados ao automatizar tarefas repetitivas e, com isso, permitir que os profissionais do direito se dediquem à produção intelectual e ao relacionamento com clientes.
Lisboa integra a EZDocs ao lado dos advogados porto-alegrenses Marceli Brandenburg Blumer e César Cassiano Schimanco. Conforme os idealizadores, a motivação de empreender em tecnologia jurídica surgiu depois de não ter encontrado no mercado ferramentas que atendessem suas necessidades. “As soluções já existentes exigiam conhecimento de programação pelo advogado ou dependiam do suporte de empresas. A EZDoc busca preencher essas lacunas.” A plataforma pode ser acessada pelo endereço eletrônico ezdocs.com.br. A solução já possui pré-contrato com três escritórios da Região Sul e tem o objetivo de atender o interior dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.“ao lado da advogada natural de Cruz Alta, Marceli Brandenburg Blumer, e do profissional de TI César Cassiano Schimanco”
Segundo Marceli, a motivação de empreender em tecnologia jurídica surgiu depois de não ter encontrado no mercado ferramentas que atendessem suas necessidades. “As soluções já existentes exigiam conhecimento de programação pelo advogado ou dependiam do suporte de empresas. A EZDoc busca preencher essas lacunas”, ressalta a profissional que empreende na área desde 2019.
Florestal firma parceria com Jaque Weber
Atleta com aspirações olímpicas, a meio-fundista Jaqueline Weber terá a marca da Florestal estampada no peito. A empresa oficializou a parceria em encontro na loja de Lajeado da Caracol Florestal Candies e agora se soma aos esforços da atleta em busca da qualificação para as Olimpíadas de Paris 2024. O patrocínio já estará estampado no uniforme da disputa do Troféu Brasil, maior evento do atletismo brasileiro, que ocorre entre os dias 7 e 9 de julho em Cuiabá, Mato Grosso. Jaque afirma que a parceria com a Florestal combina os propósitos dela e da empresa. “A Florestal é uma empresa daqui, com 87 anos de história, sendo uma das principais do segmento de doces do Brasil. Busco fazer o mesmo, representar bem nossa região e mostra nossa força e capacidade, continuando a morar no interior do Rio Grande do Sul.”
RÁPIDAS
• Feirão do comércio – O Pavilhão da Comunidade Católica do Bairro Canabarro recebe no próximo fim de semana, dias 7,8 e 9, o 4º Feirão do Comércio de Teutônia. Com entrada gratuita, serão três dias de promoções, descontos, preços e condições especiais de pagamento,com 42 lojas participantes de diferentes segmentos. Na sexta-feira o Feirão estará aberto das 18h às 22h, no sábado, das 08h30min às 20h30min e no domingo, das 08h30min às 18h. O evento é promovido pela CIC-Teutônia em parceria com a prefeitura, e o local também terá praça de alimentação e espaço especial para as crianças, com brinquedos infláveis.
• ESG no agronegócio – A Serasa promoveu pesquisa inédita com 337 mil produtores rurais de todo o Brasil para avaliar as práticas de ESG (Responsabilidade social, ambiental e governança na sigla em inglês) no campo. Ao todo, 91,8% dos entrevistados disseram aplicar práticas ESG em suas práticas de manejo. O dado mostra o potencial de um modelo mais sustentável para o setor a partir da exigência de práticas socioambientais pelo Banco Central para o acesso a linhas de crédito. O estudo também demonstra a viabilidade do monitoramento das práticas sustentáveis no cálculo da pontuação de crédito dos produtores.