Nova programação marca os 21 anos  do Grupo A Hora

VALE DO TAQUARI

Nova programação marca os 21 anos do Grupo A Hora

Três atrações diárias estreiam nesta segunda-feira na Rádio A Hora. Aos domingos, emissora também terá novidade no ar. Mudanças convergem com estratégia da emissora em manter sua originalidade

Nova programação marca os 21 anos  do Grupo A Hora
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

Com uma mistura cada vez mais forte de informação e entretenimento, o Grupo A Hora estreia uma nova programação nesta segunda-feira, 3, em meio às comemorações dos 21 anos de fundação – celebrados neste sábado, 1º. As mudanças na grade da Rádio A Hora trazem caras novas aos microfones e também colaboradores de longa data da casa.

As novidades começam de manhã cedo, com o A Hora Rural, sempre das 5h às 6h, de segunda-feira a sábado. À tarde, de segunda a sexta-feira, duas novas atrações: o Conexão Regional, das 15h às 16h, com transmissão simultânea de três cidades, e o Fora de Hora, das 16h às 17h. Por fim, aos domingos, das 6h às 7h, estreia o Alvorada Festiva.

Desde que entrou no ar, em março de 2020, a Rádio A Hora passa por constante atualização em sua grade, sempre com o objetivo de se conectar cada vez mais com as demandas regionais, de acordo com o diretor de Mercado e Estratégia do A Hora, Fernando Weiss. Portanto, a opção por novas atrações também têm relação de estar atento aos anseios da audiência.

“A emissora mantém sua originalidade e mexe na sua grade sem perder a essencialidade, que é fazer jornalismo e entretenimento na medida certa. Ela nasce com esse propósito há três anos, com o equilíbrio entre o noticiário e uma boa dose de entretenimento para a sociedade ter, na emissora, uma parceira para todas as horas”, afirma.

Nesses três anos de atuação, a Rádio A Hora se consolidou como uma importante voz em defesa do desenvolvimento regional. Aproximou-se também da parte alta do Vale, ao criar uma unidade de jornalismo em Encantado e abranger municípios antes preteridos.

Grandes temas

Ao abrir a programação diária com informações sobre o campo, Weiss afirma que o A Hora preenche uma lacuna e contempla um setor essencial a região. “O agro é uma dos nossos principais esteios econômicos. E ter um olhar ainda mais sensível e permanente sobre essa atividade também se ergue fundamental”.

Encontrar espaço para o humor de forma leve e descontraída no meio da tarde também converge com a proposta. O diretor de Conteúdo do A Hora, Rodrigo Martini, comenta que as mudanças buscam sempre conectar o conteúdo do A Hora com um número maior de ouvintes, internautas e leitores.

“Desta forma, preparamos produtos para diferentes nichos de mercado e públicos-alvo. São programas para jovens, empresários do campo, e para quem está mais desperto à espiritualidade”, frisa o jornalista.

Martini também enfatiza o papel do Conexão Regional neste processo, com uma roupagem diferente do tradicional no radiojornalismo. “Apostamos muito nessa proposta, genuinamente jornalística, inovadora no Estado, e que servirá para efetivamente conectar as diferentes microrregiões do Vale e garantir ainda mais voz e desenvolvimento para a nossa comunidade”.

Demanda reprimida

Coordenador de radiojornalismo do Grupo A Hora, o jornalista Ezequiel Neitzke destaca que a nova grade de programação da emissora tem o objetivo de atender a uma demanda reprimida no Vale do Taquari, com atrações que contemplam temas pouco explorados no radiojornalismo regional.

“Com essa programação aprimorada e atraente, que une informação e entretenimento, a Rádio A Hora fortalecerá sua posição no mercado, aumentando sua base de ouvintes e garantindo uma experiência de audição envolvente e satisfatória para todos”, argumenta.

Quanto aos programas que serão descontinuados, Neitzke lembra que os profissionais continuarão em outras frentes da emissora. A jornalista Bianca Mallmann, por exemplo, passa a ser âncora do “Pra Você”, aos sábados pela manhã, além de seguir na apresentação das edições da tarde e noite do Correspondente Imec nos dias de semana.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais