Ex-prefeito de Roca Sales é absolvido em julgamento

Caso Becker

Ex-prefeito de Roca Sales é absolvido em julgamento

Bayard Olle Fischer dos Santos e outras três pessoas eram acusadas da morte de médico e ex-vice-presidente do Cremers, em 2008

Ex-prefeito de Roca Sales é absolvido em julgamento
Crédito: Secos/JFRS
Porto Alegre

Acusados da morte do médico Marco Antônio Becker, o ex-prefeito de Roca Sales, Bayard Olle Fischer dos Santos, e outros três réus foram absolvidos pelo júri no início da noite deste sábado, 1º.

O juiz federal Roberto Schaan Ferreira, da 11ª Vara Federal de Porto Alegre, anunciou a decisão do Conselho de Sentença, formando por quatro mulheres e três homens, por volta das 19h40min.

Santos era acusado de ser o mandante do crime, ocorrido na noite do dia 4 de dezembro de 2008, após Becker sair de um restaurante na rua Ramiro Barcelos, na capital gaúcha. Na época, ele era vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers).

Além de Santos, foram absolvidos Juraci Oliveira da Silva (traficante que teria agenciado a morte), Moisés Gugel (que teria intermediado negociações para o assassinato) e Michael Noroaldo Garcia (que pilotava motocicleta utilizada no crime).

Médico andrologista, Santos comandou Roca Sales entre 1997 e 2000, filiado ao PTB. Antes, havia sido vice-prefeito. Após o crime ocorrido há 14 anos, ele chegou a ser preso, mas está em liberdade desde 2011. Desde então, aguardava o julgamento.

 

Ex-prefeito de Roca Sales Bayard Olle Fischer dos Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

 

LEIA TAMBÉM: Ex-prefeito de Roca Sales vai a júri por homicídio

Acompanhe
nossas
redes sociais