Padroeiro do município, São Pedro era homenageado por centenas de fiéis em Encantado. Pela manhã, os padres deram a benção para a pedra fundamental do futuro Centro de Evangelização. O complexo seria construído na rua atrás da Igreja Matriz São Pedro.
As obras já tinham iniciado com a terraplanagem do local. O pavilhão inferior teria 465 metros quadrados e abrigaria a secretaria da paróquia, salas de reuniões, computação e vídeo, além de um anfiteatro. No segundo piso, ficariam as salas para catequese familiar, cursos e pastorais. Na época, o responsável pela construção era Vítor Bastianel.
Depois do momento solene, os fiéis seguiram em procissão pela cidade. Também houve um jantar-baile no sábado à noite e um almoço festivo no domingo do dia 29, no Salão Paroquial, que completava 25 anos de construção.
Enquanto isso…
Restauro do antigo Parque Dom Pedro II – Uma das áreas de lazer mais emblemáticas da capital paulista, o Parque Dom Pedro II foi sendo descaracterizado com o passar dos anos. O parque foi inaugurado durante dos anos de 1920 e já foi considerado um dos mais bonitos de SP. Na década de 1960, os primeiros viadutos e avenidas foram construídos e, aos poucos, começaram a descaracterizar o espaço. Um grande terminal de ônibus foi feito no local em 1971. Há 20 anos, a prefeitura de São Paulo elaborava um projeto de recuperação do parque. Na época, estava prevista um espaço para shows, playground, lago artifical e muitos outros. Apesar da ideia, o projeto não se concretizou e o parque ainda hoje está em condições ruins.
Atenção à genética bovina
Há 50 anos, o Governo do Estado criava uma Central Riograndense de Inseminação Artificial (CRIA) para melhorar a genética do rebanho leiteiro e de corte. O novo órgão estadual seria instalado junto ao Parque de Exposições de Esteio.