O sonho dos montanhistas fica em Tabaí

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

O sonho dos montanhistas fica em Tabaí

Com o cume numa altitude de 235 metros, o Morro do Yeyê se tornou um verdadeiro santuário aos aventureiros. A elevação utilizada para diversas práticas radicais como escalada, rapel e trekking fica em Tabaí, bem próximo da fronteira com Montenegro, Triunfo e Paverama.

No sopé está localizado o Refúgio Ecológico Sonho do Montanhista. Criado em setembro de 2014 por Paula Menezes e Carla Schuck, o empreendimento surgiu pela necessidade dos esportistas em ter um “abrigo” para acampar próximo do morro.

A infraestrutura que se integra à natureza é formada por áreas de camping, galpão, cozinha de uso coletivo, banheiros compartilhados e chuveiros ecológicos. No bar, o visitante encontra bebidas e também lanches ou outras refeições sob agendamento.

Embora seja pouco falado no Vale do Taquari, o destino é famoso entre escaladores gaúchos da região metropolitana. Uma experiência diversificada para quem busca adrenalina e conexão real com a natureza.

Rapel com acampamento em julho

No Morro do Yeyê é possível fazer rapel, escada ou trekking. Localizado nos pés, o Refúgio Sonho do Montanhista tem infraestrutura para acampamentos

Para quem deseja conhecer o Morro do Yeyê, a dica é participar do rapel com acampamento organizado pelo Trilheiros Adventure. A programação ocorre nos dias 8 e 9 de julho.

Nos dois dias será realizado o rapel, com a diferença que no sábado (dia 8) a atividade ocorrerá das 10h às 16h e no domingo (dia 9) será das 9h às 15h. Acampar no local é opcional. O investimento é R$ 80 para a prática esportiva e R$ 25 ao acampamento, sem inclusão do transporte ou alimentação.

Para chegar até o ponto do rapel será necessário andar em uma trilha fácil com cerca de um quilômetro.
Mais informações pelo WhatsApp 54.99992-4204 (com Ronei Foppa) ou pelo @trilheirosadv no Instagram.


 

O 365 vezes no vale divulgou em suas redes sociais uma instigante lista com cinco atrativos da Villa Jena. O destino localizado em Sampaio, interior de Santa Clara do Sul, se destaca por preservar antigos hábitos e criar uma conexão genuína com o interior.
Destaque para uma casa com 120 anos totalmente reformada. Neste espaço e nos jardins, o visitante pode degustar um café colonial com as delícias da vovó na modalidade “day use”. Outros atrativos são os espaços para descanso, o bolão de mesa e a venda de utensílios domésticos em vidro no Bazar da Villa.
Um vídeo completo sobre os atrativos está no Instagram do 365 vezes no vale. Acesse o QR Code para conferir.

Acompanhe
nossas
redes sociais