Governo de Lajeado conclui reforma de capelas mortuárias do Florestal

INFRAESTRUTURA

Governo de Lajeado conclui reforma de capelas mortuárias do Florestal

Foram investidos cerca de R$ 200 mil. Obra incluiu dois banheiros coletivos adaptados com acessibilidade para pessoas com deficiência, rampas de acesso, troca do telhado e calhas, reparo na rede elétrica e hidráulica, substituição de revestimento externo, reforma de floreiras, pintura e outros reparos internos

Governo de Lajeado conclui reforma de capelas mortuárias do Florestal
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lajeado finalizou as obras de reforma das capelas mortuárias localizadas na avenida Benjamin Constant, no bairro Florestal, próximo à Rodoviária de Lajeado. As obras iniciaram em dezembro e foram finalizadas em junho.

Conforme o responsável pelos cemitérios e capelas mortuárias, André Martinelli, foram investidos cerca de R$ 200 mil na reforma, que inclui dois banheiros coletivos adaptados com acessibilidade para pessoas com deficiência, rampas de acesso, troca do telhado e calhas, reparo na rede elétrica e hidráulica, substituição de revestimento externo, reforma de floreiras, pintura e outros reparos internos.

“Aumentamos o espaço dos banheiros, das portas de acesso e instalamos os instrumentos necessários para garantir a acessibilidade de todos. Além disso, fizemos melhorias no espaço interno para proporcionar um melhor acolhimento das famílias que necessitam utilizar o local”, explica Martinelli.

Foto: Divulgação

A secretária do Desenvolvimento Social, Céci Maria Gerlach, ressalta a importância de manter o espaço sempre organizado, seguro e bem apresentável para a comunidade que, eventualmente, necessita utilizar.

A reforma iniciou em dezembro de 2022 e foi realizada em duas etapas. Para viabilizar a ocorrência de velórios enquanto as obras eram feitas, a reforma se concentrou, inicialmente, nas capelas A e B, ficando a capela mortuária C à disposição da comunidade para a realização de velórios. Posteriormente, a capela C recebeu a reforma.

Próximo reparo

Martinelli adianta que a intenção é cercar toda área das capelas mortuárias para de oferecer maior segurança para o prédio e para quem, eventualmente, precisar do local para realização de velórios.

Foto: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais