Falta um mês para o Trem da Imigração passar pelas Ferrovias do Trigo e Tronco Principal Sul. Em sua segunda edição, o atrativo ocorre em cinco dias de julho (22, 23, 28, 29 e 30), com um verdadeiro resgate das colonizações alemã e italiana.
Serão 10 viagens a bordo dos vagões temáticos decorados com as cores da Alemanha e Itália. Dentro, serão realizadas apresentações culturais durante o percurso que deve levar cerca de duas horas.
O diferencial desse ano é a inclusão de Muçum ao trajeto que já passava por Roca Sales e Colinas. Com isso, o trem turístico ampliará o percurso para 30 km e também desfilará pela famosa Ponte Brochado da Rocha, estrutura que fez Muçum ser conhecido como Princesa das Pontes.
Nessa terça-feira, alguns sortudos tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão o sentimento de estar sobre a ligação com seus quase 300 metros de comprimento e arcos gigantescos. A foto em destaque retrata esse momento.
Na estação férrea de Muçum, o público foi recebido com muita dança, vinho, chope Das Borja (cervejaria muçunense) e a culinária típica das duas etnias que colonizaram a região.
Essa ação foi uma espécie de “aquece” para demonstrar à imprensa e convidados o clima do passeio comemorativo. Deu certo, já que ficou aquela vontade de embarcar no trem e seguir essa viagem pela história e cultura do Vale.
O valor do ingresso é R$ 129 por pessoa. Os bilhetes podem ser adquiridos no site www.tremdaimigracao.com.br ou pelo telefone/whats (47) 3307-9977.