Ao mesmo tempo em que precisa lidar com a possibilidade de aposentadoria antecipada do seu principal jogador, o Grêmio volta a campo hoje pelo Campeonato Brasileiro. Às 19h, recebe o América na Arena. Vitória pode recolocar o time no G4 da competição.
Foram mais de dez dias de preparação entre a derrota para o Flamengo e a partida de hoje à noite. No caminho, o time buscou contratações e está perto de anunciar o paraguaio Iturbe para o ataque. Nesta semana, a informação de que Luis Suárez cogita antecipar a aposentadoria devido a dores no joelho movimentou o noticiário tricolor. Até ontem, a direção gremista e o atacante não se pronunciaram oficialmente.
O uruguaio, inclusive, deve estar em campo na Arena. Mesmo com dores e sem participar de todas as atividades de treinamento, o camisa 9 está entre os prováveis titulares de Renato Portaluppi.
Por outro lado, o técnico tem problemas para montar a defesa e não conta com Kannemann e Bruno Uvini, suspensos. Sem dois titulares, o treinador deve trocar o esquema com três zagueiros. No meio-campo, Carballo, que serviu a Seleção Uruguaia na Data Fifa, é dúvida para o confronto
O provável time titular tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo (Cuiabano); Villasanti e Carballo (Natã); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez .
Sexto colocado na tabela de classificação ao início da 11ª rodada, o Tricolor tenta se recuperar da derrota por 3 a 0 sofrida para o Flamengo.
América no Z4
Após um início de Brasileirão ruim, o América mostrou algum poder de reação nas últimas rodadas. O técnico Vagner Mancini terá o retorno do zagueiro Éder, recuperado de lesão. 18º colocado com 8 pontos, o time pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.