Há 50 anos – Super Dresch  em Lajeado

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 50 anos – Super Dresch em Lajeado

Arquivo Família Dresch

O Jornal Nova Geração de Estrela noticiava que “Lajeado viu ontem ser inaugurada uma grande casa comercial: o Supermercado Dresch”. Localizado na rua Júlio de Castilhos com a Santos Filho, o estabelecimento tinha estacionamento e “levadores especiais para o transporte da mercadoria para o carro do cliente”.
O antigo supermercado nasceu como uma pequena padaria na década de 1950 e funcionou na Júlio de Castilhos até o fim dos anos 1990. Nas quase quatro décadas de existência, era comum o Super Dresch enfeitar a fachada e até a rua com decorações de Natal e Páscoa e realizar promoções que movimentavam todo o Centro da cidade.


Há 20 anos – Inauguração da prefeitura e incubadora de Nova Bréscia

O governo municipal apresentava as duas novas obras da cidade: o centro administrativo e a incubadora empresarial. A inauguração teve a presença de três mil pessoas, incluindo representantes do governo estadual e prefeitos da região.

O prefeito de Nova Bréscia – na época, Gildo Giongo – explicava que a incubadora serviria para que novos empreendedores se instalassem no local, num primeiro momento. O espaço tinha duas salas para o setor da agroindústria e cinco saladas para microempresas.

Autoridades na hora do corte da fita inaugural do novo centro administrativo ( Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo)

O terreno e a mão de obra foram custeados pelo município e o governo federal deu recursos no valor de R$ 112 mil. Já o novo prédio da prefeitura tinha dois mil metros quadrados de área, com 33 salas e um auditório de 200 lugares. O investimento, na época, foi de R$ 700 mil.

Acompanhe
nossas
redes sociais