Feira Gastronômica confirma 26 expositores e projeta 5 mil visitantes

valorização da culinária

Feira Gastronômica confirma 26 expositores e projeta 5 mil visitantes

Programação na Rua de Eventos deve reunir mais de 5 mil pessoas no dia 9 de julho. Objetivo é de valorizar o setor alimentício da cidade

Feira Gastronômica confirma 26 expositores e projeta 5 mil visitantes
Organização confirmou a presença de 26 empreendimentos. Evento ocorre em 9 de julho (Foto: Gabriel Santos)
Arroio do Meio

Organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, a 5ª Feira Gastronômica de Arroio do Meio tem a programação definida. O evento ocorre no dia 9 de julho, na área coberta de eventos na rua General Daltro Filho, das 10h às 17h.

O objetivo do evento que iniciou em 2018 é de valorizar a culinária, o setor alimentício e os empreendimentos locais. Nessa edição, em 2023, participam 26 expositores entre entidades e empresas ligadas ao setor gastronômico que comercializam diversidade de produtos como pizzas, doces, conservas e bebidas.

De acordo com o secretário Jonas Schwarzer, o Sula, a procura pelos espaços superou as expectativas da organização e também o número anterior que foi de 23 expositores. Houve a disponibilização de espaços para entidades como a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Ammam) e para a Liga de Combate ao Câncer para comercialização de produtos.

Além disso, houve espaços para a divulgação do roteiros turístico Vales e Arroios e a CDL para apresentação do trabalho desenvolvido na cidade.

O lançamento da feira ocorreu em abril, reunindo expositores com o passar do tempo foram definidos os detalhes da programação. Neste ano, com o objetivo de valorizar os grupos locais, a abertura será com a apresentação do Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam). Ao longo do dia, haverá apresentações dos grupos de danças alemãs, grupo gauchesca do CTG Querência Arroio do Meio.

Durante o dia, estão confirmadas também as apresentações da Orquestra Municipal Adulta e Jovem. “Por se tratar de um evento regional queremos incentivar e divulgar nossa potência cultural para as demais cidades”.

Público

Assim como em edições anteriores, a expectativa dos organizadores é de superar a marca do público e visitantes de 2022. Com o aumento no número de expositores, a estimativa é que passem durante o evento mais de 5,5 mil pessoas. “Temos uma estrutura adequada para isso e um ambiente muito atrativo”, destaca Sula.

A primeira feira ocorreu em 2018. O evento foi idealizado pelo Grupo Conversando Sobre Turismo, que até hoje realiza reuniões mensais na Casa do Museu com o intuito de fortalecer a rede de atuação voltada ao turismo, lazer e gastronomia local.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais