“Lajeado precisa dobrar agentes para atender demanda”, diz Renner

TRÂNSITO

“Lajeado precisa dobrar agentes para atender demanda”, diz Renner

Município possui 32 profissionais no setor. Segundo coordenador do Departamento de Trânsito, foco de atuação é na prevenção, mas devido ao número elevado de acidentes, trabalho é restringido

“Lajeado precisa dobrar agentes para atender demanda”, diz Renner
(Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

“Lajeado precisa dobrar o número de agentes para atender a demanda”, diz o coordenador do Departamento de Trânsito, Vinicius Renner. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 20, informa que o setor possui 32 profissionais, divididos em três turnos.

LEIA TAMBÉM: Lajeado projeta melhorias em sinalização na rótula da Bento Rosa

Somadas férias, folgas e licenças o efetivo resulta diminuto e limitado na atuação. “Atendemos dentro de uma condição precária”, comenta. Conforme Renner, o objetivo do departamento é atuar em maior parte do tempo na prevenção de acidentes. Porém, com a equipe reduzida, fica restringido a atender às ocorrências.

Conforme Renner, há dificuldade em montar uma dupla para uma operação. O turno da tarde é o mais caótico.

Projeto de guarda

Caso aprovado pela câmara de Lajeado, os agentes de trânsito passarão por uma qualificação para ingressar na carreira de guarda. A transferência deve ocorrer mediante comprovação das aptidões impostas à função.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais