O Clube Esportivo Lajeadense empatou em 0 a 0 com o Guarany, em Bagé, pela 10ª rodada da fase classificatória da Divisão De Acesso, neste domingo (18). Foi a terceira vez que o representante do Vale do Taquari somou um ponto na competição. A equipe ocupa o 3º lugar na classificação com 15 pontos.
O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas oportunidades para ambos os lados. Em cabeceio dentro da área, Igor salvou o Lajeadense, que teve sua melhor chance em cobrança de falta que a defesa do Guarany desviou para trás e a bola explodiu no travessão. Aos 29 minutos, Ramon – invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. O árbitro Giovane Santos de Souza entendeu que o atacante simulou um pênalti e deu cartão amarelo para o atacante. A decisão revoltou a comissão técnica e diretoria do Dense.
O Lajeadense voltou diferente para a etapa complementar. Patrickão entrou no lugar de Douglas para aumentar a força ofensiva. O time de Bagé foi mais ativo no ataque e obrigou o goleiro Igor a trabalhar. Com destaque para o zagueiro Clemente, o Alviazul assegurou mais um ponto fora de casa. Serginho Almeida escalou: Igor Castro, Camargo, Pedro, Clemente e Alan Bald. Sampson, Julio Cézar (Deivid), Marquinhos, Douglas (Patrickão), Ramon (Kevin) e Lagoa (Rodolfo).
Permanência no G-4
O ponto obtido em Bagé mantém o Lajeadense na zona de classificação, na 3ª posição com 15 pontos. A liderança segue com o Santa Cruz (20), o Guarany (17) vem logo depois. O Pelotas fecha o G-4 com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Serginho Almeida será no sábado (24) diante do Internacional (Santa Maria) na Arena Alviazul, pela 11ª rodada.
Resultados 10ª rodada
Bagé – Guarany 0 X 0 Lajeadense
Santa Maria – Inter 1 X 2 Santa Cruz
Venâncio Aires – Guarani 2 X 2 Grêmio Bagé
São Gabriel – São Gabriel 0 X 0 Pelotas