Tudo que o estudante contemporâneo precisa está no GA

Produzido por Estúdio Alfa

Tudo que o estudante contemporâneo precisa está no GA

No Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, os estudantes têm acesso a ferramentas e experiências que contribuem para o seu desenvolvimento de forma integral.

Apresentado por

Conheça parte do que é oferecido nas unidades do GA e, na próxima semana, ainda mais diferenciais sobre a nossa Instituição.

Ensino Bilíngue e Metodologia Inovadora

O GA desenvolveu uma metodologia de ensino bilíngue baseada em estudos e práticas na área, obtendo resultados a curto e longo prazo. Voltado à Educação Infantil e Anos Iniciais, o projeto conta com 22h aula por semana, e dupla docência simultânea, focado na escuta (Listening) e na fala (Speaking). Ambos os professores – docente que fala em português e teacher que conversa em inglês – ministram as aulas de forma conjunta.

FOTO: Professor Arthur

 

Profissionais qualificados

O GA conta hoje com 2,8% dos professores doutorandos, 14,28% têm mestrado. No total, 67,1% contam com especialização na área de educação. Por ser uma instituição Bilíngue, o GA tem 25,7% dos professores qualificados em língua inglesa.

 

Entre os vários profissionais com reconhecimentos recentes em suas áreas, estão Pablo Capalonga, professor de Artes e Teatro, é vencedor do Prêmio Trajetórias Culturais Mestra Griô Sirley Amaro, em 2021; e Arthur Fillipon, que, além de treinar a equipe de competição de basquete do GA, é técnico da Seleção Gaúcha Sub 15 Feminina de Basketball.

 

Investimento em cultura

O GA conta com diversas atividades extracurriculares ligadas à cultura, como Coral Infantil, Coral Juvenil, Dança, Desenho, Instrumentos – Violão, Ukulele, Gaita, Teclado, Piano, Teatro e Orquestra Base, além da Orquestra Gustavo Adolfo Univates, referência cultural na comunidade.

 

FOTO: Orquestra

 

A futura primeira orquestra filarmônica do Vale do Taquari

A Orquestra Gustavo Adolfo Univates caminha para se tornar a primeira orquestra filarmônica do Vale do Taquari até 2030. Atualmente é regida pelo maestro Éderson Drebes e formada por um grupo de 30 músicos, com idades entre 13 e 28 anos, que tocam 15 diferentes instrumentos.

FOTO: Festival do Livro

 

Festival do Livro

Maior evento cultural entre as escolas da região, o tradicional Festival do Livro chega à sua 21ª edição em 2023. Com o tema “IDENTIDADES GAÚCHAS: há mais traços que nos representam”, o evento será realizado entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro e jogará luz sobre a diversidade que forma a identidade e a produção cultural gaúcha.

 

***************