Criado oficialmente em março deste ano, o bairro Jardim Botânico está em processo de consolidação. Enquanto isso, moradores da nova localidade buscam maneiras de arrecadar fundos para melhorias e viabilização de projetos. Entre eles, a de uma sede para as atividades e reuniões da associação local.
Como forma de angariar fundos para oficializar a abertura do espaço, o grupo promoverá amanhã, 16, a comercialização de cachorros-quentes beneficentes. As fichas custam R$ 15 e podem ser adquiridas na Baixinha Lanches ou diretamente com integrantes da diretoria da associação.
Presidente da associação de moradores do bairro Jardim Botânico, Alfredo Farinhas Neto comenta que o valor arrecadado com a venda dos produtos contribuirá no mantimento da estrutura, pois além deste custo, também estão previstas despesas com contador e outros investimentos básicos.
O grupo de associados hoje conta com 17 membros. Farinhas salienta estar em busca de novos integrantes para a entidade, que estejam interessados em participar, auxiliar e se mobilizar para resolver questões do bairro.
Demandas
Entre os principais projetos requisitados pela associação, além da construção de uma sede, estão as melhorias nas calçadas e acesso aos cadeirantes, com o objetivo de facilitar a locomoção no bairro. Além disso, áreas de lazer também são demandadas. “Somos considerados um bairro de grande porte, então precisamos desses espaços”, pontua.
Farinhas acrescenta que na última terça-feira, 13, ocorreu uma reunião na sede da administração municipal, na qual foram apresentadas as ideias e necessidades que a associação tem. “Para viabilizarmos alguns projetos, precisamos de um CNPJ, mas já estamos trabalhando nisso”, acrescenta.
Mesmo considerado um dos bairros mais arborizados de Lajeado, moradores ainda desejam aumentar essa proporção no Jardim Botânico. Seguindo as considerações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mais árvores serão plantadas nos locais necessários com auxílio do órgão.