Representante do Vale do Taquari no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, o atleta da Adesva, Igor Ouriques, subiu ao pódio na principal categoria da modalidade no país.
Com o terceiro lugar no trampolim individual, Ouriques consolida um trabalho que vem sendo feito há quase uma década junto do treinador Marcos Minoru Otsuka e chega ao patamar dos principais atletas brasileiros da modalidade.
A dupla, inclusive, realizou uma força tarefa para a competição, realizada em Belo Horizonte-MG. Ouriques e Otsuka chegaram na segunda-feira à capital mineira e tiveram alguns dias de preparação antes da competição iniciar, no fim de semana. “A semana de treino foi fundamental, pois deu para testar muitas estratégias e ver qual dava um resultado melhor. Consegui competir muito bem e mostrar uma série que eu não estava conseguindo encaixar nas competições anteriores”, avalia.
Além da medalha de bronze no trampolim individual, o representante da Adesva ficou na quinta colocação do duplo mini trampolim. “Os resultados foram muito importantes para mostrarmos que não estamos atrás de ninguém. Tenho a capacidade de chegar muito longe. Eu não esperava conquistar essa medalha, nem era o meu foco principal, mas é uma consequência importante do meu esforço”, considera.
Os dois retornaram a Lajeado na noite de ontem. Amanhã, participam do programa Circuito dos Vales, na Rádio A Hora, às 16h30min.