A rua João Batista de Melo, no Centro de Lajeado, era sempre movimentada pelas atividades do antigo Clube Recreativo. A comunidade se reunia ali nos bailes e festas de carnaval. Além disso, nos fundos do salão, havia uma quadra de futsal e basquete e, na lateral, ficavam as canchas de bolão.
Nos anos 1970, essa instituição se fundiu com o Clube Tiro e Caça. Esse velho prédio na João Batista de Melo foi a Sede Social do CTC até 2002, quando iniciou a construção da nova estrutura na Sede Campestre, no bairro Hidráulica.
Origens dos clubes
O CTC tem mais de cem anos de história e é resultado da fusão de várias outras entidades. O Recreativo, por exemplo, foi fundado na década de 1920. Sua primeira sede foi construída com os materiais que restaram do antigo sobrado de Antonio Fialho de Vargas, que foi demolido em 1922.
Já o CTC tem origem no antigo Tiro de Guerra 236, uma espécie de quartel reserva para o exército. A partir de 1946, após a Segunda Guerra Mundial, o CTC assumiu um caráter cívico-esportivo, nos moldes que se mantém até hoje.
Há 20 anos…
Susto na BR-386
Um Palio vermelho ficava preso no vão do viaduto sobre a rua Bento Rosa, na BR-386. O veículo levava a família Rangel, com o pai, a mãe e os dois filhos. Apesar do susto, ninguém se machucou.
O motorista do carro era Osvino Rangel, que perdeu o controle do veículo quando fazia uma ultrapassagem em um caminhão. A família foi tirada do veículo suspenso com a ajuda de pessoas que pararam na rodovia. O Palio foi retirado com um guincho.
A família era de Capela de Santana, interior de Montenegro, e viajava para Santa Catarina.
Enquanto isso…
Webby Awards – Há 20 anos eram anunciados os vencedores da 7ª edição do Prêmio Weeby. Considerado como uma das maiores premiações da internet, criado em 1996, o Webby Awards é um prêmio de excelência na Internet concedido anualmente pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais As categorias incluem sites, publicidade, mídia e aplicativos para dispositivos móveis e redes sociais. É chamado de Oscar da Internet. Em 2003, o site da Nasa e da Nick eram os mais acessados nas categorias de ciência, educação e entretenimento.