Heinze critica expropriação de terras no RS

ENTREVISTA

Heinze critica expropriação de terras no RS

Senador comentou decreto do presidente Lula em entrevista ao programa A Hora Bom Dia

Heinze critica expropriação de terras no RS
Foto: Caco Marin/ arquivo

O senador Luis Carlos Heinze (PP) criticou, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia desta quarta-feira, 7, o decreto do presidente Lula que expropriou 711 hectares de 70 pequenos produtores rurais em Vicente Dutra (RS), cidade com 5,2 mil habitantes. O parlamentar afirmou que produtores, prefeitura e estado não foram notificados da ação, que aconteceu em “uma canetada”.

Heinze também citou o caso da cidade Cacique Doble (RS), que também terá áreas expropriadas. Segundo ele, cerca de 252 famílias “seguirão o mesmo rumo” de Vicente Dutra.

Outro problema relatado pelo parlamentar ocorre em Maquiné (RS) e Osório (RS), onde existe o Quilombo de Morro Alto. Em 4,2 mil hectares vivem mais de 500 famílias, segundo Heinze. De acordo com ele, 20 famílias defendem titulação das terras, contra a vontade dos demais negros que trabalham nas propriedades e não querem a área como um quilombo.

Ao falar sobre o projeto das Fake News, diz que os grandes meios de comunicação são tendenciosos e tem poder sobre a população brasileira.

Ouça a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais