“Corro pela saúde e não pretendo parar”, relata atleta de 86 anos

CIRCUITO DOS VALES/UNINTER

“Corro pela saúde e não pretendo parar”, relata atleta de 86 anos

Ruberto Horn foi o competidor mais velho da etapa de Estrela, cidade onde reside

“Corro pela saúde e não pretendo parar”, relata atleta de 86 anos
Foto: Caetano Pretto

O competidor Ruberto Horn, de 86 anos, foi o atleta mais velho da etapa do Circuito dos Vales/Uninter de Estrela, cidade onde reside. O idoso despertou cedo, na manhã deste domingo, 28, para participar da prova de 3 quilômetros.

Quando perguntado sobre sua motivação ao exercício, diz que “corre pela saúde.” Horn relata não tomar remédios, diferente da maioria das pessoas de sua idade. Por isso, não pretende parar até suas pernas e o fôlego aguentar.

Mas nem sempre foi assim. Ele recorda ter retornado às corridas há cerca de nove anos, depois de um bom tempo parado. “Recomecei. Quando era novo corria muito. Agora, corro duas vezes por semana a distância de 5 quilômetros.”

Seu feito como competidor de mais idade foi reconhecido com troféu. A largada da etapa de Estrela do Circuito dos Vales/Uninter reuniu cerca de 1,3 mil aletas, sendo a maior da história ao superar a última, em Arroio do Meio, quando mil pessoas participaram.

A sequência do Circuito se dará em Lajeado, Travesseiro/Marques de Souza e Teutônia. As inscrições para a próxima abrem na semana seguinte. Os detalhes podem ser acompanhados na página do Instagram @circuito_dos_vales e no site do Grupo A Hora.

Acompanhe
nossas
redes sociais