Em uma noite inspirada, o goleiro Gaúcho parou a Alaf e frustou os torcedores que foram até o Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado. Na noite desse sábado, os donos da casa perderam por 3 a 2 para o Guarany, de Espumoso.
Os visitantes começaram melhor e abriram o placar após aproveitar dois vacilos defensivos da Alaf. O primeiro aos 7min. Maicon girou dentro da área e chutou sem chance para Bazílio. Dois minutos depois, Haap ampliou em um gol de cobertura.
Os gols acordaram os jogadores da Alaf que criaram boas chances de descontar ainda na segunda etapa, mas os ataques paravam no goleiro Gaúcho.
Na segunda etapa, a Alaf descontou logo nos minutos iniciais, com Lucão convertendo cobrança de pênalti. Quando os donos da casa estavam perto do gol de empate, Fabinho rouba bola de Bruninho e em um contra-ataque ampliou o marcador para o Guarany.
Faltando três minutos para o fim do jogo, Gui Fonseca cobrou tiro livre e também parou no goleiro Gaúcho. Depois de tanto insistir, a Alaf conseguiu o gol. Após cobrança de escanteio, Lucão tocou na saída do goleiro do Guarany e descontou para os donos da casa.
A Alaf até criou oportunidades, porém não conseguiu concluir as oportunidades em gol, com isso perdeu por 3 a 2. No próximo sábado, a Alaf enfrenta a AMF, em Marau, pela segunda rodada da competição
Resultados da rodada
Alaf 2 x 3 Guarany
AGE 2 x 1 Assoeva
Lagoa EC 1 x 7 ACBF
AEU 3 x 0 Guarani
Santa Rosa Futsal 6 x 1 AVF
Sercca 2 x 0 AMF
ANBF 1 x 9 Passo Fundo Futsal