Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) estiveram em Porto Alegre para ter uma experiência especial nessa quinta-feira, 25. Tiveram o primeiro contato com o tênis, sob a orientação do renomado técnico Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten.
O evento “Por um Tênis Grande no Rio Grande” do Projeto “Tô no Jogo”, ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.
Passos fez quatro “clínicas de tênis” como é chamada a atividade e reservou um momento para os projetos sociais. Os jovens aprenderam alguns exercícios para iniciar os treinos e ficaram entusiasmados para terem mais encontros.
O projeto “Tô no Jogo” da ex-tenista Cláudia Chabalgoity levou a Slan para estar com Passos em quadra. A entidade esteve representada pela coordenadora Sandra Pretto e pela educadora física Ângela Bianchini.
Cláudia é quem está inserindo o projeto “Tô no Jogo” na Slan quando busca utilizar o tênis como inspiração para transformar vidas, com a inclusão social como propósito e o esporte como ferramenta de desenvolvimento integral pensando nas necessidades de hoje e do futuro. “Nossa intenção é parceria para chegarmos ao número de 600 crianças praticando tênis como desenvolvimento pessoal”, destaca.