Alaf estuda parceria com clube japonês

Intercâmbio

Alaf estuda parceria com clube japonês

Projeto com a equipe Alma Futsal inicia com a chegada do atleta Kaisei Matsunaga nesta sexta-feira

Alaf estuda parceria com clube japonês
Matsunaga (c) teve uma experiência no futsal brasileiro na temporada passada - foto: Divulgação
Lajeado

A chegada de Takumi Sugimoto, em 2019, elevou a Alaf em outro patamar. O destaque do jogador aumentou a visibilidade do clube no Japão. A prova disso é uma parceria com a equipe japonesa está sendo costurada.

Nesta sexta-feira, chega ao clube mais um jogador do Japão para integrar o elenco da Alaf. Kaisei Matsunaga, 24. Natural de Shizuoka, no Leste do Japão, terá sua segunda experiência no Brasil. No ano passado disputou o Campeonato Sergipano com o Itaporanga.

Segundo o presidente Alexandre Heisler, a chegada de Matsunaga foi através de Ninho, jogador que teve passagem na Alaf em 2017. “Nos procuraram para saber do nosso interesse. Acertamos tudo e ele se apresenta nesta sexta-feira.” O contrato é de seis meses.

Nas conversas para a chegada do atleta, o clube Alma Futsal, procurou saber mais da estrutura da Alaf e sobre as competições estaduais. Após Heisler apresentar as informações, a equipe japonesa demonstrou interesse em firmar parceria.

A ideia é para 2024 fazer um evento durante abril com as equipes de base e profissional vir para Lajeado disputar competições, além de emprestar mais atletas à Alaf. Além disso, destaca que existe a possibilidade de jogadores da Alaf irem para o Japão. “Estamos avaliando tudo, mas estamos muito próximo de fechar essa parceria.”

Heisler destaca que o projeto representa um crescimento da entidade não a nível regional, estadual e nacional. “Rompe fronteiras e reflete a reconstrução que a Alaf vem tendo desde os tempos difíceis que tivemos.”

Sobre a visibilidade da equipe, o mandatário comenta que é imensurável. “Quando a parceria é boa para os dois lados, todos crescem.”

Acompanhe
nossas
redes sociais