Um roteiro ideal para o Dia dos Namorados

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Um roteiro ideal para o Dia dos Namorados

Faz tempo que o Vale do Taquari se credencia como destino completo para celebrar datas especiais. São vários empreendimentos com experiências exclusivas e muito mais acessíveis financeiramente se comparado com outras regiões turísticas já consolidadas como a Serra Gaúcha.

Pensando nisso, a Champs Elysées Citröen desafiou o 365 vezes no vale a elaborar um tour ideal para o Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12. Visitamos dois destinos no conforto do novo Citroën C3, automóvel automático, espaçoso e com tecnologia de ponta.

Foram menos de 50 quilômetros percorridos nas belas paisagens do Vale. A primeira parada na Cabana O Chalé, nova hospedagem na Linha Arroio Abelha, interior de Forquetinha – cidade conhecida por ser um pedaço da Alemanha no Vale.

A casa disponível para locação a partir de junho é ideal para casais. Tem três pavimentos: o porão com churrasqueira e fogão campeiro, a parte principal, unindo sala, cozinha e banheiro, mais o quarto no mezanino.

Destaque da cabana é estar localizada no verde da natureza, em um espaço sossegado com uma cascata exclusiva da propriedade. O segundo destino está na Terra do Cristo Protetor. Se trata do Belvedere Encantado e a paisagem panorâmica charmosa no topo da Linha Chiquinha. Com certeza, um dos mirantes mais bonitos do estado com jardim e ambientes decorados à moda antiga.

Escolhemos esse roteiro, mas haveria dezenas de outras ótimas opções de hospedagens, gastronomia ou paisagens contemplativas. O Vale vive um momento turístico pujante e cabe também a nós, moradores dessa charmosa região, valorizar as iniciativas locais.

 

Cabana O Chalé se estrutura no interior de Forquetinha. Hospedagem abre agenda aos turistas a partir de junho

 

Belvedere Encantado apresenta vista panorâmica de frente para curva do rio Taquari e morros do Vale


Acompanhe
nossas
redes sociais