Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP) já confirmou que não descarta trocar de partido após o fim do segundo mandato à frente da prefeitura. Um dos principais convites vai partir do MDB. Mas outras siglas também já demonstraram interesse no “passe” do advogado/gestor. E, em suas redes sociais, o chefe do Executivo lajeadense realizou um instigante movimento.
Nas páginas dele no Instagram e no Twitter, a denominação mudou de MarceloCaumo11 para MarceloCaumors. Questionado sobre a curiosa alteração na nomenclatura do próprio nome nas redes, Caumo afirma se tratar de uma ação realizada pelo seu assessor, Leandro Cíceri, do PSDB.
Incêndio na área central
O grave incêndio que assolou uma parte da empresa Fiegenbaum Rodas e Consertos, em Lajeado, fez transparecer uma série de dificuldades enfrentadas pelos órgãos de segurança. Além dos gargalos de mobilidade, que quase sempre atrasam a chegada dos veículos do Corpo de Bombeiros – e isso ficou mais evidente com relação aos caminhões de corporações de outras cidades –, os proprietários de prédios e empreendimentos vizinhos também registraram muitos problemas para angariar água em alguns hidrantes instalados em vias públicas.
Da mesma forma, também não foram divulgados movimentos de evacuações em edificações próximas ao sinistro. E a confusa fiação também atrapalhou. Por sorte, não houve vítimas. E é preciso enaltecer o trabalho dos agentes envolvidos, assim como da sociedade civil, que não mediu esforços para evitar danos ainda maiores. São heróis. Mas a impressão é que podemos melhorar com relação aos atendimentos de emergência. Já avançamos nos últimos anos. Porém, uma “cidade inteligente” sempre exige mais.