A Avenida Benjamin Constant receberá, ainda em 2023, quatro rotatórias. Em entrevista à Rádio A Hora 102.9 nesta terça-feira, 23, o engenheiro da Prefeitura, Isidoro Fornari, informou que seis semáforos serão removidos. A instalação das rotatórias compreende o trecho entre a Estação Rodoviária e o início da parte duplicada no Bairro Montanha. Os projetos estão na fase de elaboração do orçamento.
Os pontos contemplados são os seguintes: proximidades da rodoviária e câmaras mortuárias do Bairro Florestal. Na região, três sinaleiras controlam o trânsito no trecho entre a Armin Schneider, Waldemar Ely e a Benjamin Constant e serão excluídas. O segundo compreende o cruzamento da avenida com a Irmão Weissheimer e Luiz Gaspar Jung, perto do antigo prédio do Corpo de Bombeiros. Neste, a mesma quantidade de semáforos será removida.
Ainda, está previsto o cruzamento com a Rua João Alberto Schmitt, via que dá acesso ao prédio do Diersmann. Por fim, o início da duplicação da avenida, com a Rua Oswaldo Mathias Ely. Também será feito o alargamento entre a Diersmann e a João Sebastiany. Fornari defende que as rótulas irão diminuir o congestionamento nos horários de pico. Desta forma, haverá o apoio do Departamento de Trânsito.