O governo municipal de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), investiu R$ 18 mil na aquisição de mais de 300 novos livros, que farão parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan. Os novos títulos são de diversos gêneros e ampliam o acesso da comunidade à cultura literária.
As obras contemplam romances de época, ficção, contos brasileiros contemporâneos, entre outros. A ideia, conforme a coordenadora da biblioteca, Kelen Giongo, é manter o espaço atualizado com novidades do mundo literário, mas também oferecer clássicos que ainda não faziam parte do acervo.
“A escolha dos títulos ocorreu, principalmente, por sugestões de usuários da biblioteca, atendendo os pedidos imediatos do município. Lembramos que os leitores têm a oportunidade de solicitar títulos no próprio site da biblioteca ou no balcão de atendimento”, ressalta Kelen.
A coordenadora lembra também que a atualização do acervo é importante para que a biblioteca se torne cada vez mais atrativa e procurada pela comunidade, com obras que figuram entre as mais buscadas nas livrarias.
Como ser sócio?
Para ser sócio da Biblioteca Municipal, o leitor deve residir em Lajeado ou ter algum vínculo com o município, como trabalhar ou estudar na cidade.
Para se associar, o interessado deve apresentar: documento de identificação, comprovante de endereço atualizado ou comprovante do vínculo com o município e telefone para contato. A contribuição anual é de R$ 7.