Falar de tradicionalismo, de lidar com o cavalo, no Vale do Taquari, temos que falar de um homem gaúcho e que sempre foi tradicional e fiel ao seus pensamentos e suas lidas. Dedicado a sua família e amigos, Ângelo Dessoy (o Vermelho), uma das pessoas que conheci e que tenho orgulho de chamar de amigo, sempre de conversa franca e de pé firme no estribo, de mate pronto e hospitalidade gaúcha pra receber a todos em seu Galpão.
E esta calma e simplicidade que conquistou e inspirou a sua esposa Olga e estar ao seu lado sempre e se dedicar ao cavalo, também. Equoterapia é a atividade que iniciou depois que o Vermelho lhe chamou atenção para o tema e que ela prontamente acatou como propósito de vida, em 2014 iniciou lado a lado equoterapia (terapia com cavalos para crianças carentes, método que não é só para pessoas com deficiência).
Ao casal eu dou os parabéns e agradeço a dedicação de uma vida ao cavalo e as crianças e adultos que precisam da equoterapia, e também do conhecimento e da Tropilha Dom Farrapo, que tem feito a alegria em muitos rodeios, mas isto é uma história que ainda vou contar a todos.
CRÉDITOS: CLAITON MIRANDA
CHASQUE
Sonhos são caminhos construídos pelo coração. Tenha coragem para se tornar aquilo que sonha.