Um ex-jogador do Internacional foi citado nas conversas da segunda fase da Operação Penalidade Máxima que investiga a manipulação de partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais deste ano. O lateral-esquerdo Moisés teria conversado com Romarinho, um dos apostadores investigados, horas antes do confronto contra o São Paulo, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão na temporada passada.
Atualmente no CSKA Moscou, da Rússia, o jogador teria sido cooptado para receber um cartão amarelo no jogo que seria sua despedida com a camisa colorada. Logo depois, ele se transferiria para a Europa. O lateral, no entanto, não foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás.
Segundo visto em prints, Romarinho, um dos apostadores investigados, envia uma foto com várias notas de dinheiro, avisando que vai transferir o valor para o ex-atleta colorado. Depois do jogo, o lateral diz que o combinado havia sido cumprido.
Na partida, o ex-Inter recebeu o cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo, por reclamação. Conforme a súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o atleta recebeu o cartão por “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.