Os dois maiores campeões da Copa do Brasil começam a definir na noite de hoje uma vaga às quartas de final. Em momentos distintos na temporada, Grêmio e Cruzeiro entram em campo às 19h30min na Arena.
Segundo maior campeão com cinco títulos, o Tricolor não vence há três jogos na temporada. Maior campeão com seis taças, o Cruzeiro venceu cinco das últimas seis partidas que disputou. As duas equipes inclusive se enfrentaram pouco tempo atrás. No dia 22 de abril, os mineiros levaram a melhor por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que não viva boa fase, o Tricolor aposta na Copa do Brasil para retomar os bons momentos. Em campo, uma possível novidade é o retorno do lateral Fábio. Ele voltou a treinar com o time na segunda-feira e passará por avaliações para saber se tem condições de jogo. A tendência é que permaneça na reserva de Thomas Luciano.
No meio, Bitello tem sofrido com um desconforto muscular, mas deve ser mantido entre os titulares pela importância do duelo. Carballo está à disposição e é opção para a abertura do meio-campo.
O provável time titular tem: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinado; Villasanti e Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.
Cruzeiro embalado
Sob o comando do português Pepa, o time mineiro soma cinco vitórias e três derrotas. O volante Richard, citado na Operação Penalidade Máxima, está afastado. O meia Mateus Vital, com lesão na coxa direita, segue como desfalque, dando lugar a Nikão. Gilberto e Henrique Dourado disputam vaga no comando de ataque.
O provável time titular tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; Filipe Machado e Ramiro; Wesley, Nikão e Bruno Rodrigues; Gilberto (Henrique Dourado).