No dia do aniversário de Santa Maria, quem comemorou foi o dono da casa. Jogando no Estádio Presidente Vargas, com o apoio de mais de duas mil pessoas, o Inter-SM venceu o Lajeadense por 1 a 0, em partida atrasada da quarta rodada.
Com o resultado, o Lajeadense perdeu a invencibilidade e desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo B.
Agora a equipe divide a terceira colocação com próprio Inter-SM, ambos 8 pontos, mas com vantagem para o Alviazul no saldo de gols, 4 contra 1.
Hoje, a diferença para o Pelotas, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final, é de apenas dois pontos. O Pelotas é o próximo adversário do Lajeadense. No domingo, 21, o clube do Vale joga na Arena Alviazul, às 15h.
O jogo
Na primeira etapa, o Lajeadense começou melhor e criou chances com Camargo, Patrikão e Sampson, porém não conseguiu marcar o gol. Na reta final do primeiro tempo, o Inter-SM, apoiado pelo torcedor, melhorou no jogo e levou perigo a meta do Alviazul. Mas terminou empatado.
No segundo tempo, o Lajeadense voltou melhor e logo no primeiro minuto de jogo Marquinhos teve chance clara que parou no goleiro Renan Rocha. Porém, no lance seguinte, Márcio Goiano cruzou, o goleiro Igor espalmou e a bola sobrou para Mateus Nórton que abriu o placar para o Inter-SM.
Querendo o empate, o técnico Serginho Almeida promoveu algumas mudanças e o Lajeadense criou algumas oportunidades porém parou no bom sistema defensivo do Inter-SM. No fim, o jogo terminou 1 a 0 para os donos da casa.
“O resultado não condiz o que foi a partida”
O técnico Serginho Almeida, em entrevista para o A Hora, avaliou que o Lajeadense foi melhor que o Inter-SM durante o jogo. Segundo o treinador, o adversário deu apenas um chute a gol, o que resultou no gol. “O resultado não condiz o que foi a partida.”
Retornos e desfalques
Para o próximo jogo, o técnico Serginho Almeida terá o retorno do volante Júlio César, que cumpriu suspensão contra o Internacional e também do atacante Maycon Bamberg que foi poupado. Por outro lado, o centroavante Patrikão e o levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe. Ele deve ser substituído por Edson.
Torcida presente
Estevinho, Dalnei, Ismael, Itamar e Eder foram até Santa Maria acompanhar o Lajeadense na partida dessa quarta-feira.