O diretório do MDB de Lajeado confirma o vereador Carlos Ranzi como pré-candidato ao governo de Lajeado. Em entrevista ao programa Frente e Verso dessa segunda-feira, o parlamentar e o presidente do partido no município, Celso Cervi, detalharam a articulação para 2024.
Segundo Ranzi, a antecipação do anúncio é resultado da ausência de disputas internas, e garante a construção de um plano mais eficiente e transparente para “atender o que as pessoas mais desejam para a cidade”. Cervi reforçou os motivos do consenso. “É um vereador em terceiro mandato, sério, experiente e trabalhador.”
PL cresce e avança a Teutônia
O Partido Liberal (PL) cresce no Vale do Taquari. Recentemente, a sigla angariou duas secretarias municipais em Estrela, e uma em Lajeado. Em Arroio do Meio, o diretório anuncia a Conferência Regional de Direita para o dia 27 de maio. Já neste sábado, em Teutônia, mais um importante movimento. A partir das 10h, no CTG Porteira dos Pampas, ocorre o lançamento do PL no município. Além da presença de líderes regionais e deputados estaduais e federais, o evento servirá para a filiação da atual vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, que já passou pelo PP e pelo Cidadania.
Valorização dos veículos
Presidente da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), o jornalista Marcelo Rech foi entrevistado no programa A Hora Bom Dia dessa segunda-feira. Ele falou sobre a polêmica proposta que busca combater as notícias falsas. Segundo ele, o projeto brasileiro é semelhante ao de outros países e as principais democracias regularam ou caminham à regulação das big techs.
“Nenhuma atividade no mundo pode se isentar da responsabilidade de como faz dinheiro. Isso é parte da licença moral e ética de qualquer empresa”, opina. O texto cria regras às redes sociais contra a disseminação de mentiras e mensagens de ódio. Além disso, define uma remuneração das big techs aos veículos jornalísticos, como uma forma de valorizar quem – de fato – sempre valorizou a notícia.