Novo recorde: estamos há seis horas sem um buraco novo. Campanha de utilidade pública: ajude a proteger os pneus carentes, adote um buraco. Às vezes tenho a impressão que a estatal EGR tem por objetivo ganhar um tópico no Guinness Book: a rainha da buraqueira!
SPACE ADVENTURES
Novidade muito interessante inaugurada nessa quarta-feira, em Canela: uma espécie de franquia do museu espacial da NASA, a agência espacial norte-americana.
O acervo inclui mais de trezentos equipamentos utilizados na impressionante história da chamada Conquista do Espaço, incluindo alguns remanescentes das viagens à lua. O astronauta aposentado Charles Duke, de 87 anos, esteve presente na cerimônia de abertura do já popularmente conhecido como Parque da Nasa.
Duke foi um dos últimos humanos a colocar os pés na lua, na missão 13 do programa Apollo. Vale conferir as atrações no site spaceadventures.com.br e… boa viagem!
CCR AEROPORTOS
Para quem não sabe, a CCR também atua em aeroportos. E não é café pequeno. Vários dos mais importantes terminais do país são administrados por ela, que fez importantes investimentos na infraestrutura aeroportuária nos últimos anos.
Agora projeta alavancar alguns aqui do interior do sul, tipo Uruguaiana, Bagé e Pelotas. E quem sabe, em um futuro não muito distante, também por aqui?
Já tive algumas vivências no ramo em tempos idos. Conheço um pouco da complexidade dessas estruturas de logística de transportes de passageiros e cargas. Acreditem: não é tão fácil quanto parece.
Penalidade máxima
Esse é o nome da operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de fraudes em jogos de futebol que podem ter influenciado em resultados de partidas cotadas em casas de apostas.
Aí incluídos alguns pênaltis cometidos em momentos decisivos, uns frangos de última hora, uns passes errados aparentemente infantis, e por aí afora.
Pelo número de mandados de busca e apreensão expedidos, dá para inferir que as suspeitas recaem sobre uma ínfima minoria de profissionas que atuam no esporte.
SAIDEIRA
Dia das mães, instruções da nona:
– Quando chegarem no edifício, cutuquem o controle da campainha do prédio com o cotovelo. Quando chegarem no elevador, apertem o andar com o cotovelo e quando chegarem na porta do apartamento, apertem a campainha com o cotovelo.
– Tudo bem, vó. Mas por que sempre com o cotovelo e não com o dedo?
– Mas vocês vão vir com as mãos vazias. Porcco Zío! Sem uma porção de polenta brustolada, uma salada de radiche, um galeto al primo canto ou um matambre recheado?