A Aslivata começou a preparar a próxima edição 2023 do Regional neste sábado. O primeiro encontro reuniu 16 equipes.
No encontro, o presidente Vianei Hammes apresentou as proposta de um campeonato com Séries A, B e Veteranos.
“Nós queremos fazer um recomeço do Regional”, destacou Hammes.
Durante o encontro destacou que encaminhou um projeto a nível de Estado para buscar recursos para ajudar no custeio das despesas dos clubes com a arbitragem.
Na Série A os times os times da categoria titular podem fichar 25 atletas. Diferente dos outros anos, os clubes podem contratar jogador qualquer cidade. Não será permitido a presença de jogador profissional.
Já no aspirante, a idade está liberada, porém somente os que tiverem 23 anos podem jogar no titular. Também na categoria, os clubes podem pegar jogadores de onde quiser.
A confirmação da participação ficou para 7 de julho. A reunião técnica para definir os últimos detalhes da competição será no dia 15 de julho. A projeção de início para 6 de agosto.
Série B
Somente jogadores que moram nas cidades. Diferente dos outros anos, a competição será disputada em aspirante e titular.
Veterano
Idade limite de 40 anos por jogador. Os times podem pegar jogadores de qualquer cidade. Previsão de início no terceiro domingo de agosto.
Equipes participantes da reunião: Juventude (Westfália), Brasil (Marques de Souza), Minuano e Nova Berlim (Canudos do Vale), Estudiantes, Penarol e Jardim do Cedro (Lajeado), 7 de Setembro (Capitão), Sete de Setembro (Arroio do Meio), Serrano (Encantado), Ecas (Imigrante), Fluminense (Mato Leitão), Botafogo (Roca Sales), Juventude (Guaporé), Tiradentes (Nova Bréscia e Canabarrense (Teutônia).