Mãe és de puro amor, palavras me faltam pra descrever o teu valor. Pra quem ainda a tem ao seu lado sei que acontece até hoje, e aos que não tem mais sua mãe (sinto saudades da minha) devem lembrar destas frases: “Filho te agasalhou?” ou “Filha onde tu vai? “Não volte tarde, por favor, a mãe não dorme enquanto tu não chega”, ou ainda: “ Filha tu tá tão magrinha, ta te alimentando bem?”entre outras lindas frases e cuidados com a gente.
Pois, quero deixar aqui um abraço muito forte a todas as mães deste planeta: Ser mãe é entender, perdoar, esquecer, sofrer, renascer, chorar e sorrir, mas acima de tudo, ser mãe é aprender um novo significado para amar. Dona Clarice Borges (Patroa Tropilha Farrapa) e a sua filha, Eduarda Alves.
Luis Carlos do Nascimento Borges
Poeta, compositor e gaiteiro, são tantos os adjetivos que poderia usar para descrevê-lo mas vou usar um que melhor o define, um amigo de todos que o rodeavam e que entendiam o valor de sua obra, ele sempre foi alguém que também aprendia a cada dia de sua vida e valorizava demais isto.
Hoje faço uma reverência a um dos maiores nomes da música tradicionalista, ganhador de muitos festivais, dono de um legado enorme, nascido em Santo Ângelo em 25 de março de 1953, e morreu neste dia 10 de maio de 2023, com 70 anos.
Borges está no andar de cima nos campos do Patrão velho, dedilhando uma milonga que Telmo de Lima Freitas escreveu em parceria com o Porca Véia, o Velho Milongueiro, Calico Ribeiro e Ledo Silva, a todos estes grandes nomes que se foram meu agradecimento ao legado deles.
Chasque
Ela conhece teus sonhos, você ouve tuas esperanças, ela sente teus problemas. Ela é única! Feliz Dia das Mães!