O Internacional sofreu a sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Desta vez, para o Athletico e em pleno Estádio Beira-Rio. Com direito a dois golaços após os 30 minutos da etapa complementar , o colorado sucumbiu ao time paranaense e ouviu vaias da torcida após o apito final. No primeiro tempo, porém, pressionou o adversário e acertou o poste em duas oportunidades com Luiz Adriano. Um cabeceio e uma tentativa de cobertura no goleiro Bento.
Em outra chance, Pedro Henrique obrigou o defensor do Furacão a fazer grande defesa. Aos poucos, o ímpeto dos donos da casa diminuiu, o que resultou em uma mudança de panorama na volta do intervalo. O Furacão chegou ao resultado em um chute de fora da área, de Christian, aos 34 minutos. O volante recebeu do atacante Canobbio, dominou, conduziu e chutou, sem chances para o goleiro Keiller. A bola ainda bateu na trave antes de parar no fundo da rede. Na sequência, o arqueiro do Internacional salvou duas finalizações do atacante Vitor Roque.
Quando a partida se encaminhava para o fim, o Athletico confirmou o resultado por meio de Willian Bigode. Aos 50 minutos, o atacante recebeu uma bola de Bento, passou pela defesa colorada e, cara a cara com Keiller, o encobriu. Foi o primeiro gol dele desde o retorno ao time. Com a vitória, a equipe de Mano Menezes para nos 7 pontos e cai para a 11°. O furacão é o quarto, com 9.