O estacionamento rotativo pago de Lajeado foi o principal assunto da reunião de diretoria mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado nesta terça-feira, 12. O encontro na sede da entidade teve a presença dos representantes da Stacione Lajeado, Geferson Toloti, Gerson Luedke e João João Francisco Padilha Souza, além do coordenador do setor de trânsito da Prefeitura de Lajeado, Vinícius Renner.
Entre os apontamentos feitos pelos diretores da CDL Lajeado esteve a indisponibilidade de parquímetros, que segundo a Stacione é resultado do uso inferior a 1% dos usuários, falta de máquinas para pagamento com cartão de crédito e insuficiência de atendentes. Segundo gestores da Stacione presentes, as questões merecem atenção e serão resolvidas pela empresa.
Presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann falou da importância do serviço para a mobilidade urbana da cidade e destacou que a aproximação com a empresa responsável busca a atualização sobre as mudanças, bem como transmitir as demandas do comércio.
Toloti agradeceu a oportunidade e citou melhorias recentes, como o incremento no número de monitores, mais treinamento e investimento em tecnologia. Reconheceu alguns problemas, como o erro na leitura do GPS na moto, que já foi corrigido, e dificuldades enfrentadas com a alta rotatividade dos empregados. As lideranças da Stacione também esclarecem dúvidas sobre regularização, multas e pagamentos.