Antes de nos desesperarmos com os percalços, vale a pena analisar nossa disposição de estarmos abertos a novos ensinamentos. E mudar nosso jeito de pensar e de ser. Afinal, quantas experiências negativas se mostram valiosas no final das contas. Não são poucas as críticas que nós, colunistas, recebemos por algo que falamos e escrevemos. Tento lidar com as “ofensas” e acusações de uma forma tranquila. Mas nem sempre é assim. Tempos atrás bloqueei uma pessoa conhecida da cidade em minhas redes sociais.
Tudo que eu postava ele reagia com críticas e comprava “brigas” infundadas com outros internautas. Nesta semana, ele me abordou em um supermercado da cidade e justificou suas atitudes. “Nas tuas redes sociais meus comentários tinham repercussão. Tu tens minha admiração, mesmo me bloqueando”. Nossa conversa fluiu e mudei minha visão sobre ele.
Ou seja, as nossas atitudes, opiniões, ações habituais passam por um estado de transformação permanente. Assim vale para tantas situações adversas em nosso dia a dia. Aposto que você não aguenta mais o excesso de chuva. Mude o pensamento e planeje algo familiar, um bom filme, um livro, uma conversa, um jogo de cartas, regada a comes e bebes que combinam com este tempo. Sem dúvida, há males que vêm pra bem.
Riscos
Risco iminente de acidente é a entrada da BR-386 ao bairro Montanha nas imediações do Guinchos Sansão. Com as obras paradas pela CCR formou-se uma cratera na saída da rodovia. E a sinalização é inexistente. Afinal, poucos sabem de quem é a preferência. Quem acessa da BR, quem transita pela via paralela ou quem quer sair do bairro em direção a 386.
Sem ônibus
Moradores de Tamanduá, Marques de Souza, reclamam da falta de opções de linhas de ônibus que passem pela comunidade. Alguns horários passavam por “dentro” do distrito, mas foram suspensos. A alternativa é embarcar e desembarcar na BR-386 o que torna perigoso e longe, especialmente para os mais idosos.
Em POA
Professor lajeadense Sandro Kirst começou a desempenhar atividades na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS a convite da secretária Simone Stulp. Os dois trabalharam juntos na Univates. Sandro foi coordenador do curso de comunicação e liderou a TV Univates.
31 anos
A Società Taliana Tutti Fratelli comemora neste sábado 31 anos de fundação. Para comemorar a data ocorre hoje na sede da entidade um jantar de aniversário. Além de muito boa comida haverá baile com o Grupo Girotondo.
Assessoria
Sociólogo Renato Zanella passa a assessorar o prefeito de Encantado Jonas Calvi. Conhecedor do mundo político e eleitoral, Zanella tem uma missão: ajudar a reeleger Calvi.
Pelo mundo
O presidente Lula, que está em Londres para a coroação do Rei Charles, anunciou que vai participar da cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão, de 19 a 21 de maio. Será a sexta viagem internacional do presidente desde que tomou posse, em janeiro.
Para “explodir” a rede
Locutor Cassio Fernando é veterano dos microfones. Sua voz pode ser ouvida em comerciais de rádio e TV. O morador de Estrela já atuou em emissoras da região. Agora, ele grava vídeos de reflexão de temas diversos.
Com textos conhecidos de autores famosos e outros de autorias não confirmadas. Alguns que ele próprio redigiu e adaptou a partir de leituras diversas. A dramaticidade é a tônica, com reflexões de suas vidas e dos cotidianos. Na rede Tik Tok, Cassio teve um vídeo que atingiu a casa dos dois milhões de visualizações. Algo inédito. O trabalho pode ser conferido nas redes de Cassio Fernando no Facebook, Instagram e Youtube também.