Prefeito de Estrela e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Elmar Schneider (MDB) foi até a sede da CCR Viasul no bairro Navegantes, em Porto Alegre. A visita ocorreu na quinta-feira. Na pauta, a suspensão das obras de duplicação e ampliação da BR-386 nos trechos entre Marques de Souza, Lajeado e Estrela.
Além de reforçar a presença institucional e política junto à concessionária, o gestor estrelense também aproveitou o momento para convidar diretores e coordenadores da empresa para uma participação na próxima assembleia da Amvat, agendada para o dia 18 de maio, no Estrela Palace Hotel. Na foto, ele está ao lado da gerente de Comunicação da CCR ViaSul, Simone Suzzin e do coordenador de engenharia, Fábio Hirsch.
Secretários e o RS Digital
Representantes de Lajeado, Teutônia e Estrela, André Bücker, Guilherme Engster e Carine Schwingel participaram juntos do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Estado. O evento ocorreu na sexta-feira, nos ambientes do Recanto Maestro, em Restinga Seca. Além de importante conexão entre os agentes políticos do Vale do Taquari, o momento serviu para que as três administrações municipais confirmassem a adesão ao programa RS Digital, uma pactuação entre Estado e municípios para a transformação digital dos serviços públicos.
Em suma, a iniciativa liderada pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) interliga as administrações municipais com a Rede RS de Governo Digital, a plataforma unificada de serviços do governo do Rio Grande do Sul, que disponibiliza 739 serviços estaduais, sendo 94% destes digitais. A média de acessos mensais em todas as suas plataformas é de 5,5 milhões. Em Estrela, por exemplo, já está agendada a realização do primeiro workshop, no dia 24 de maio, para realizar o diagnóstico da cidade e identificar o nível de serviços digitais.