Pousada Hobbit  ganha forma no interior de Nova Bréscia

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Pousada Hobbit ganha forma no interior de Nova Bréscia

Os fãs do famoso escritor John Ronald Reuel Tolkien poderão vivenciar uma “Vila Hobbit” em pleno Vale do Taquari. Essa experiência será oferecida pela Bréscia Pitayas, ponto turístico localizado na Linha Ernesto Alves, a cerca de seis quilômetros do centro de Nova Bréscia.

A construção da pousada iniciou há um ano com previsão de término para janeiro de 2024. Primeiras imagens da parte externa mostram a arquitetura da casa muito semelhante ao que vemos nos filmes baseados na obra de Tolkien.

Na parte interna, a hospedagem terá mobília colonial com espadas, quadros e luminárias que remetem à cultura Hobbit. O cômodo principal contará com cama de casal, mesa para refeição, lareira e cozinha recuada. Tudo compacto, mas aconchegante, garantem os proprietários.

A pousada surge como complemento ao turismo de pitayas. O pomar com mais de mil pés e 47 variedades foi plantado a partir de 2016. Cheia de benefícios à saúde, a conhecida fruta do dragão passou a atrair cada vez mais clientes à propriedade rural.

A visita guiada à plantação de pitaya é aberta ao público sem custo. Basta apenas agendá-la pelo WhatsApp (51) 98130-4096 ou pela página oficial @brescia_pitayas no Instagram.

Crédito: Divulgação

 

Visita à plantação de pitayas já pode ser feita sob agendamento. Não há cobrança de entrada. Crédito: Divulgação


Novo ponto turístico

Na divisa dos vales do Rio Pardo e Taquari, o Parque Bellevue também se inspira na trilogia Hobbit. Tem a casa principal e passarela baseada em cenários dos filmes. Outra opção de hospedagem aconchegante é nas cabanas feitas de pipas. O parque conta ainda com pizzaria e uma das maiores piscinas da região.


Acompanhe
nossas
redes sociais